< Volver a Finanças

5 maneiras de aceitar pagamentos pelo celular

Escrito por Pedro Da Silva

Pagar contas com cartão já é uma necessidade e obrigação para toda empresa, independentemente do seu ramo. Mas atualmente as possibilidades de pagamento são ainda maiores, e a popularização de dispositivos móveis fez com que as pessoas passassem a buscar formas ainda mais cômodas.

Com os olhos abertos para não perder sua fatia do mercado, muitas empresas já oferecem opções de pagamentos por cartão de crédito usando o smartphone ou o tablet. Essa nova realidade ajudou no surgimento de diversas formas de pagar e receber dinheiro usando o celular. Você conhece alguma delas?

Confira abaixo 5 maneiras de aceitar pagamentos:

1. PagSeguro

O PagSeguro aceita pagamentos por cartão de débito ou crédito sem cobrança de taxa de adesão ou mensalidade por meio de um pequeno aparelho que consegue se conectar com o dispositivo móvel via Bluetooth.
Essa modalidade serve para pessoas físicas ou jurídicas e tem como uma das principais vantagens ser o método mais famoso. Com ele, os pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes e pode-se receber o valor de uma só vez.
O pagamento e recebimento por PagSeguro está disponível para tablets e smartphones Android a partir da versão 2.2, iPad, iPod e iPhone.

2. Payleven

Payleven é uma nova opção do mercado para receber pagamentos por cartão de crédito ou débito. Ele é semelhante ao PagSeguro e necessita da compra de um leitor de cartões.
O seu diferencial é ter serviço com plano de taxas variáveis. Quanto mais utilizar o serviço, menores as taxas são. Por enquanto, só está disponível para aparelhos Android a partir da versão 2.2.

3. PagPop

Diferente do Payleven e PagSeguro, o PagPop possui leitor de cartões grátis para planos com e sem mensalidade. O pagamento e recebimento pode ser feito usando telefone, computador ou leitor de cartões. Está disponível para aparelhos Android e iOS.

4. Sum Up

Assim como a PagPop, a Sum Up é uma startup feita para abrir espaço para recebimento de pagamento por cartão de crédito via tablet e smartphone. A empresa tem como foco a segurança das transações. Disponível para Android e iOS.

5. Cielo Mobile

A gigante Cielo também possui seu serviço para tablets e smartphones. Por meio de aparelho conectado via Bluetooth, o dispositivo móvel recebe facilmente pagamentos por cartão. Também há app da Cielo, sem necessidade de máquina. Disponível para Android e iOS.

Citamos cinco maneiras de pagamento, mas há muitas mais no mercado. E com a tendência de opções sempre mais cômodas e seguras, é normal esperar que surjam ainda mais, e que os pagamentos fiquem cada vez mais fáceis!