< Volver a Viagem

Copa América: Dicas de Segurança para você aproveitar o campeonato

Escrito por Pedro Da Silva

Dia 11 de Junho começa a Copa América Chile e muitos brasileiros vão ao país com a finalidade de aproveitar o torneio também. Por isso separamos algumas medidas de segurança que é sempre bom tomar ao participar de grandes eventos, especialmente em outro país.

roubo objetos pessoais

Essa é uma dica básica e portanto, válida em qualquer lugar do mundo: durante toda a sua viagem e especialmente nos estádios,  cuide bem dos seus pertences, especialmente do seu Passaporte ou RG. Perder documentos nunca é legal e em viagens é ainda mais complicado. Se isso acontecer, você vai precisar se dirigir a uma delegacia ou posto policial mais próximo para realizar um Boletim de Ocorrência que te ajudará não somente a bloquear os seus documentos mas a ter um documento oficial para apresentar no aeroporto quando você voltar. Esse documento também vai te ajudar caso seja necessário ir à Embaixada Brasileira no Chile. O mesmo procedimento pode ser feito em caso de roubos ou qualquer problema em que você necessite de uma intervenção policial. O Boletim de Ocorrência é conhecido como Constancia ante Carabineros.

 viajar com segurança

Há uma falsa sensação de que as viagens são capazes de afastar qualquer problema. Elas realmente são ótimas mas não te isentam de ter qualquer complicação e por isso recomendamos a contratação de um Seguro Viagem. O seguro é a garantia de que você terá uma viagem sem grandes problemas já que ele resolve tudo aquilo que você não tem como resolver estando longe de casa, como a perda de documentos, roubos, doenças e outros problemas. Aqui você pode comparar vários serviços e encontrar o mais barato e adequado para a sua necessidade.

Tenha sempre à mão os principais telefones do Chile para qualquer emergência. Aqui estão os principais:

telefones de emergencias

Santiago vai sediar muitos jogos, entre eles , Brasil x Colombia (17 de junho) e Brasil x Venezuela (19 de Junho), ambos no Estádio Monumental.

estadios no Chile

Para chegar a este estádio você precisa descer na Estação Pedrero da linha 5 (também conhecida como Verde) do metrô. O estádio fica à 500 metros da estação, então você pode ir andando ou pegar um táxi.

Se estiver programando assistir algum jogo no Estádio Nacional,  é só usar a mesma linha do metrô e descer na Estação Ñuble. A caminhada é um pouco maior então é melhor pegar um táxi. Para ter uma média de valores dos transportes na cidade é só clicar aqui.

E para que a Copa América seja ainda melhor, leve seu espírito esportivo ao estádio, assim você colabora para que o esporte continue sendo uma atividade alegre, pacífica e sem riscos para ninguém.